quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amor, você está fazendo isso certo?


Hoje acordei inspirada trabalhando em minha palestra que tem como tema "Redes Sociais", mas foi impossível ao pesquisar sobre o tema pular um detalhe que percebo é constante nas redes, o bom e velho amor.
Desde Romeu e Julieta, e de outros tantos mais somos perseguidos pela idéia do relacionamento perfeito, da ilusão que a nossa metade está em algum lugar nos esperando.
E se o amor já era complicado antes , com o advento da tecnologia, da viciante internet e suas facilidades que nos permitem ficar on line full time, agora se tornou descartável.
As pessoas estão cada dia mais conectadas, e cada vez mais aptas á virarem a página e desgostarem do outro com a mesma facilidade que atualizam os posts.
A facilidade e a interação da internet, permitiram também um novo prisma onde um mundo repleto de outras metades lhe aguardarm á apenas uma atualização do seus status.
 Todo este irresistível mundo novo repleto de possibilidades deixou as pessoas com a ilusão quantitativa e infelizmente nos fez também perder o senso do sentimento real.
As pessoas amam loucamente, desapaixonam, e amam de novo, numa rapidez dificil de acompanhar caso você seja de um outro planeta e fique desconectado por digamos três imensos dias.
Isso mesmo, no mundo digital estar desconectado por uns três dias equivale á uma perca imensa, dificil de acompanhar quando voltar a conectar-se novamente.
O que falta nas pessoas não é estarem aptas ao romance, á paixão, mas simplesmente o fato de não estarem conhecendo á si próprias e aos sentimentos.
Nos preparamos para amar, e ao não dar certo, excluir, nesta equação está faltando pensarmos um pouco mais e principalmente não nos tornarmos tão descartáveis assim.
Para acompanhar as atualizações do twitter, facebook, estamos dando aos nossos sentimentos um imediatismo que não vai colaborar nada para as pessoas que iremos nos tornar.
Já é hora de revermos nossa forma de nos conectar, e reencontrarmos o caminho para a real conexão com as pessoas, de voltar a abrir o coração, mas principalmente aprendermos a amar com a cabeça e não apenas com o corpo todo sem a parte principal.
É preciso ter esperança, discernimento e saber que as vezes vai dar certo, as vezes vai dar errado, mas principalmente que no decorrer desta trajetória podemos agregar valores o que nos tornará ainda mais irresistível para a próxima futura metade, ou até mesmo quem sabe, você possa voltar mais completo para os braços de uma ex metade.
Aprenda mais que postar, aprenda a amar e como ama este teu coração indisciplinado e desobediente, o bônus vai ser todo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário